domingo, 20 de fevereiro de 2011

Enrendo - G.R.ES Unidos do Alvorada (Da palha ao ouro, Alvorada meu Tesouro).

Pamela OLiveira (Rainha da Bateria Unidos do Alvorada 2011) e a Musa da Bateria.
Compositores: Alan, Marden, Marlon, Val, Biano, Fabinho, Fabricio, Fabricio, Heverton e Chiquinho.

Bato no peito e canto pro mundo
Que a Alvorada é o meu orgulho
Um sentimento nobre guardado no coração
Azul e branco são as cores da paixão


Iluminado pela a luz do sol
De um bravo inca um sonho se realizou
Vi lá do alto e embarquei nessa magia
Mergulhei na  fantasia guiado pela mãos sonhador
O coração da floresta se abriu e a lendária cidade das palhas surgiu.
No Amazonas musa dessa inspiração
Doutor Cezar foi a fonte para realização
Vamos viajar, voltar no tempo nossa história recordar
Meus olhos brilham de alegria, que felicidade!
O meu poema de amor com o progresso caminhou
De mãos dadas pra modernidade


Peladeiro bom de bola campeão eu sou
Partideiro e sambista com amor
Quando chego na avenida faço o povo delirar!
Sou do Alvorada e ninguém vai me segurar

Assim inha alvorada vai brilhar
Riquezas neste solo faz brotar
Beleza singular, paixão que vale ouro
Seu nome é o meu maior tesouro
Unindos gerações a banda passa arrastando multidões
Vejo o futuro uma nova era está no ar
A arena da Amazônia vem aí fazendo o mundo se admirar
Hoje a Alvorada é patrimonio cultural
É arte, é samba, é carnaval...



Letra: Fornecida pela a comunidade da Unidos do Alvorada.
Foto: Elandio Araujo.

2 comentários:

  1. A Pamela ganhou o concurso mas foi preterida e esquecida pela Unidos do Alvorada

    ResponderExcluir
  2. O escritor Ney Araújo, autor do livro "Da palha ao ouro, Alvorada meu Tesouro" e que foi usado pela escola de samba Unidos da Alvorada como tema do samba enredo, questionou, pela rede de microblog Twitter a sua ausência no desfile na escola, alegando não ter recebido convite da diretoria da escola.

    "A Unidos do Alvorada tá linda, pena que esqueceram de convidar o autor do livro 'Da palha ao ouro, Alvorada meu tesouro', Ney Araújo", lamentou o autor, em seu perfil pessoal na rede de microblog.

    Ney chegou a escrever a mesma mensagem citando diretamente o perfil da Associação do Grupo Especial das Escolas de Samba de Manaus (Ageesma), mas os administradores do perfil não chegaram a se manifestar sobre o episódio.

    ResponderExcluir